André Silva e Arboleda marcam e São Paulo bate o Grêmio de virada para subir na tabela
São Paulo vence o Grêmio por 2 a 1, de virada, sobe na tabela do Brasileirão Betano e empurra time gaúcho para o Z4 Imortal é letal no primeiro tempo ...

São Paulo vence o Grêmio por 2 a 1, de virada, sobe na tabela do Brasileirão Betano e empurra time gaúcho para o Z4
Imortal é letal no primeiro tempo
Em situação ruim no Brasileirão Betano, São Paulo e Grêmio precisavam do resultado para tentar ganhar posições na tabela. E o São Paulo já buscou o ataque no primeiro minuto, com André Silva. De fora da área, o centroavante finalizou com perigo e a bola passou perto da trave direita de Volpi.
Confortável e com a bola, o São Paulo seguia buscando jogadas pelos lados, com tabelas e aproximações. Em mais duas bolas alçadas, André Silva conseguiu chegar novamente para finalizar, mas não conseguiu caprichar para marcar.
Empolgado, o Tricolor Paulista seguia no ataque. Mais fechado e sem dar nenhum ataque, o Grêmio esperava o momento certo para tentar dar o bote. E conseguiu! Aos 37 minutos, o São Paulo errou no escanteio e o time gaúcho veio no contra-ataque.
Depois de lançamento perfeito do colombiano Monsalve, o chileno Aravena foi carregando a bola e arriscou cruzado, da entrada da área pelo lado esquerdo. Apesar de pular, Rafael não conseguiu evitar o gol do Imortal, que abriu o placar antes do intervalo.
São Paulo empata na bola parada
Voltando com uma postura mais ativa, o Tricolor Paulista foi para cima do Grêmio. E logo na primeira jogada de perigo, aos 4 minutos, Enzo Díaz cobrou falta dentro da área com perfeição. Se antecipando à defesa, Arboleda conseguiu testar firme e deixar tudo igual no Morumbis.
Os donos da casa tinham a bola e tentavam encontrar jogadas pelos lados, com André Silva esperando alguns cruzamentos. Por outro lado, o Grêmio se fechava e tentava ser efetivo nos contra-ataques.

E teve uma boa chance. Aos 31, Amuzu fez grande jogada e serviu para Marlon, entrando na área pelo lado esquerdo. Na cara do gol, o jogador do Grêmio chegou chutando cruzado, mas Rafael cresceu e conseguiu salvar os donos da casa com grande defesa.
Lance polêmico
Pelo outro lado, o Tricolor Paulista seguia em cima. Até que aos 39 minutos, Luciano foi derrubado por Camilo dentro da área. Pênalti! E após análise do VAR, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima confirmou o lance.
Na cobrança, André Silva deslocou Tiago Volpi para colocar o São Paulo em vantagem. Nos minutos finais, o Grêmio tentou fazer o abafa, mas os donos da casa conseguiram se segurar e garantir o resultado positivo.