Com dois de Vegetti, Vasco goleia o Fortaleza pelo Brasileirão Betano; veja como foi
Com dois gols de Vegetti e um de Nuno Moreira, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Leao do Pici e venceu pelo placar de 3 a 0 Vasco vence no efeito ...

Com dois gols de Vegetti e um de Nuno Moreira, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Leao do Pici e venceu pelo placar de 3 a 0
Vasco vence no efeito “Dinizismo”
O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Betano ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 na noite deste sábado (17), em São Januário. Nuno Moreira e Vegetti foram os protagonistas da vitória, com o atacante argentino marcando duas vezes.
Essa foi a primeira vitória do Cruzmaltino desde o retorno do técnico Fernando Diniz. Com o resultado positivo, o Gigante da Colina subiu provisoriamente para a décima posição, agora com dez pontos. Por outro lado, o Leão do Pici, também com dez pontos, caiu para a 13ª colocação na tabela.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Vasco, que teve maior posse de bola e criou as melhores chances. A equipe carioca impôs seu ritmo desde o início e, logo aos dois minutos, Nuno Moreira abriu o placar após uma boa tabela com Hugo Moura no lado esquerdo. Por outro lado, o Fortaleza teve dificuldades para superar a marcação vascaína no meio de campo.
Nuno Moreira, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFO Leão tentou responder com bolas longas, principalmente pelo lado direito, e chegou com Yago Pikachu, que cruzou rasteiro na área, mas a defesa afastou. Tentando melhorar, o Leão do Pici voltou a atacar pela direita com Lucero, que bateu cruzado, mas João Victor fez o corte crucial.
A segunda etapa começou como a primeira, com o Vasco ampliando o placar logo cedo. Paulo Henrique disparou pela direita e cruzou rasteiro para Vegetti, que não desperdiçou e fez o segundo gol. Contudo, o Tricolor Cearense melhorou na partida e passou a ser mais perigoso, com Léo Jardim trabalhando bem em defesas de chutes de Lucero e Pochettino.
Aos 28 minutos, o jogo teve um momento de tensão, quando Marinho foi expulso por conduta violenta sobre Piton. No lance seguinte, Coutinho também se envolveu em uma discussão com o adversário sendo expulso. A partida esfriou um pouco após a confusão, mas o Vasco logo retomou o controle, com Rayan acertando a trave e um gol de Nuno Moreira sendo anulado aos 30 minutos.
A pressão vascaína finalmente surtiu efeito aos 33 minutos, quando Vegetti marcou seu segundo gol da noite, com uma assistência perfeita de Nuno Moreira, decretando a goleada carioca.
Foco na Copa Betano do Brasil
Agora as atenções dos comandados de Fernando Diniz voltam para a Copa Betano do Brasil. A equipe carioca terá pela frente o Operário, nesta próxima terça-feira (20), a partir das 19h (horário de Brasília), novamente em São Januário. No jogo de ida, cariocas e paranaenses empatar por 1 a 1, ou seja, um novo empate ocasionará uma disputa de pênaltis.