Sálvio Spínola detona atitude de Anderson Daronco durante lance polêmico em Vasco x Fortaleza
Daronco foi o árbitro da goleada vascaína pelo placar de 3 a 0 diante do Leão do Pici, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. Anderson Daronco m...

Daronco foi o árbitro da goleada vascaína pelo placar de 3 a 0 diante do Leão do Pici, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão.
Anderson Daronco mais uma vez envolvido em polêmica
A partida entre Vasco e Fortaleza, neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro, teve um episódio polêmico envolvendo a arbitragem de Anderson Daronco.
O conhecido árbitro expulsou Marinho e Coutinho no mesmo lance, após os dois jogadores se desentenderem em campo. A decisão gerou controvérsia, com o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola discordando da ação de Daronco.
Segundo Spínola, durante a transmissão ao vivo do duelo pela TV Record, a expulsão de ambos não foi a melhor decisão, sugerindo que uma abordagem mais rigorosa com cartões amarelos poderia ter resolvido o conflito sem a necessidade de expulsões.
A decisão gerou debate sobre a aplicação da regra e o comportamento do árbitro em situações de confronto entre jogadores. Vale ressaltar que o Gigante da Colina venceu o Leão do Pici pelo placar de 3 a 0, com as expulsões tendo pouca contribuição no desenvolvimento do jogo.
Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFAspas de Sálvio Spínola sobre Anderson Daronco:
“E a lentidão do Daronco, se ele expulsou o Marinho pela cotovelada no Piton, ele tinha que ser rápido, tinha que agir e já expulsar e resolver o problema. Não resolveu, aí o Coutinho revidou, Cléber. O Marinho tá levantando, mesmo sem a força que você descreveu, pra vermelho“, iniciou.
“Tem que ser rápido, Cleber, tem que tomar a decisão e favorecer o jogo. A confusão do Marinho lá com o Piton, e com o Coutinho, quatro minutos sem jogo. Quatro minutos. Faltou o Daronco agilizar mais o jogo, tomar decisões mais rápidas, né Cléber?
Pra mim, o lance do Marinho, a cotovelada foi no peito. Mas a confusão que generalizou, a do Coutinho, pra mim foi pra vermelho, que tava parado, e ele resolveu o problema dando vermelho pros dois, resolveu ali a confusão. Mas o Daronco precisa agilizar mais o jogo“, concluiu.
Situação do Vasco no Campeonato Brasileiro Betano
Com os três pontos conquistados, o Gigante da Colina saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 11ª colocação, somando 10 pontos. Em suma, o Cruzmaltino tem como próximo compromisso o Operário, nesta terça-feira (20), em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de volta da Copa Betano do Brasil.