Vasco vence o Fortaleza em São Januário e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Betano

Com gols decisivos e apoio da torcida, o Vasco supera o Fortaleza em São Januário e respira fora da zona da degola no Brasileirão Betano. Estreia com o pé ...

Vasco vence o Fortaleza em São Januário e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Betano
Vasco vence o Fortaleza em São Januário e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Betano (Foto: Reprodução)

Com gols decisivos e apoio da torcida, o Vasco supera o Fortaleza em São Januário e respira fora da zona da degola no Brasileirão Betano.

Estreia com o pé direito em São Januário

A primeira impressão foi de impacto. Em sua estreia como técnico do Vasco em São Januário, Fernando Diniz viu um time vibrante, intenso e eficiente, que não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu com autoridade por 3 a 0, na noite deste sábado (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória expressiva não só empolgou a torcida como também tirou o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento, aliviando a pressão e reacendendo a esperança no Brasileirão. A atmosfera era de recomeço. Logo aos 5 minutos de jogo, Nuno abriu o placar, premiando um início arrasador do Vasco, que pressionou alto e impôs um ritmo acelerado diante de um Fortaleza pouco criativo.

O time visitante até tentou reagir, equilibrou as ações por momentos no primeiro tempo, mas não conseguiu converter a posse em chances reais. No retorno do intervalo, o Vasco manteve o domínio e foi letal: Vegetti marcou duas vezes, aos 6 e aos 39 do segundo tempo, e transformou a vitória em goleada.

Fernando Diniz comanda goleada e tira o Vasco da zona de rebaixamento

A intensidade do Vasco surpreendeu. Com marcação adiantada, transições rápidas e um meio-campo mais fluido, o time apresentou traços já conhecidos do estilo Diniz.

A entrada de Galdames deu consistência à armação, enquanto Vegetti mostrou oportunismo e presença de área, atributos que faltavam em jogos anteriores. A defesa, tão criticada nas últimas rodadas, se mostrou sólida diante de um Fortaleza inofensivo.

E agora?

Com o resultado, o Vasco chegou a 10 pontos e saltou momentaneamente da 17ª para a 10ª colocação, aliviando a pressão da torcida e da diretoria. Já o Fortaleza, que também soma 10 pontos, caiu para a 13ª posição e liga o sinal de alerta, principalmente pela queda de rendimento ofensivo nas últimas partidas. Ainda restam jogos na rodada que podem alterar essas posições.

Na sequência da temporada, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (21), novamente em São Januário, onde enfrenta o Operário pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza encara o Retrô-PE na quarta-feira (22), no Castelão, buscando recuperação após o revés.